Publicador de contenidos

08.06.20

Klabin oferece cursos de Aperfeiçoamento em Soldagem para trabalhadores de Imbaú

Inscrições vão até o dia 11 de outubro, na Agência do Trabalhador da cidade

Após o término do curso, os novos soldadores poderão atuar nas obras do Projeto Puma II

Paraná, 8 de outubro de 2019 - Como parte das ações de valorização e qualificação da mão de obra local para oportunidades de trabalho no Projeto Puma II, envolvendo a construção da nova fábrica de papel da Klabin, a empresa está oferecendo vagas para o Curso de Aperfeiçoamento em Soldagem. 

As inscrições se iniciaram no dia 08 e vão até o dia 11 de outubro, sexta-feira. Serão 40 vagas exclusivas para trabalhadores de Imbaú disponibilizadas em duas turmas de 20 alunos, com as aulas ocorrendo na Unidade Móvel do Senai.   

O curso tem duração de 80 horas e as aulas começam no dia 16 de outubro, com horários das 13h30 às 17h30, para a turma da tarde, e das 18h30 às 22h30 para a turma da noite. A oferta de cursos de qualificação profissional faz parte do esforço da Klabin em preparar os trabalhadores da região, visando não apenas o aproveitamento nas obras do Puma II, mas a melhoria nas condições de empregabilidade deste público. “Acreditamos que as oportunidades surgem para aqueles que se preparam”, explica Miguel Castilho, consultor de Gente e Gestão do Projeto Puma II. “Estamos desenvolvendo uma série de cursos voltados para o trabalhador local ao longo dos próximos meses. É importante ficar sempre atento às novidades que serão divulgadas pela Agência do Trabalhador”, completa.

Para participar do processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento em Soldagem, os interessados devem se dirigir à Agência do Trabalhador de Imbaú munidos de documentação (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência.

SERVIÇO

Curso:  Aperfeiçoamento em Soldagem

- Carga Horária:  80 horas

- Número de Turmas: 02

- Alunos por Turma: 20 (Vinte alunos)

- Período: 16/10 a 20/11/2019

  • Horários: 

    • Turma 1 – 13h30 às 17h30

    • Turma 2 – 18h30 às 22h30

Inscrições: Agência do Trabalhador de Imbaú até o dia 11/10/2019

PRÉ-REQUISITOS

  • Ensino Fundamental Incompleto e idade mínima 18 anos.

  • O candidato deverá comprovar alfabetização e a capacidade de realizar operações matemáticas básicas [soma, subtração, multiplicação e divisão].