Publicador de contenidos

06.07.20

Klabin doa 8 mil máscaras cirúrgicas descartáveis para os municípios de Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios

A Klabin realizou a doação de 8 mil máscaras cirúrgicas descartáveis aos municípios de Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios nesta quinta-feira (28). Cada cidade recebeu mais de 2.600 máscaras que serão destinadas às unidades de saúde dos municípios. “Essas máscaras serão utilizadas pelos profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo Coronavírus. Nós só temos a agradecer à Klabin pela doação”, disse a secretária de Saúde de Rio Branco do Ivaí, Jucilene Correia Anders.

Desde o início da pandemia, a Klabin está engajada na corrida para conter a disseminação da Covid-19, por isso, tem ampliado seu compromisso de responsabilidade social e cuidado com as pessoas, especialmente nas regiões próximas de suas operações. A empresa já destinou R$ 2 milhões de reais para iniciativas de combate ao novo Coronavírus no Paraná, onde tem operações industriais e florestais. O principal investimento foi relacionado às obras e à aquisição de equipamentos que permitirão colocar em funcionamento um Hospital de Campanha nas instalações do Hospital Regional de Telêmaco Borba, com 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria, que beneficiará os sete municípios da 21ª Regional de Saúde.

“Promover ações de responsabilidade social nas comunidades onde atuamos é um compromisso escrito em nossa Política de Sustentabilidade e que, agora, no âmbito desta pandemia, merecem ainda mais o nosso reforço”, diz Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e de Relações com a Comunidade da Klabin.