Publicador de contenidos

27.10.20

Cerca de 120 empresários e novos empreendedores da região participam do Programa Território Empreendedor

Iniciado no dia 16 de julho, o Programa Território Empreendedor, parceria da Klabin com o Sebrae, já conta com cerca de 120 participantes, entre empresários e novos empreendedores dos municípios de Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira.

Em dois meses, o programa já realizou quatro importantes eventos: a apresentação do projeto à comunidade; o Varejo Digital, que tem objetivo de apoiar as empresas para aumentar sua presença nos canais digitais; o InovaTur, voltado ao turismo, focado em hotéis, restaurantes e bares; e o Circuito Empreendedor, para aqueles que desejam ter o seu próprio negócio.

De acordo com a consultora de negócios do Sebrae, Suellen Pavanelo da Silva, os participantes já superaram as expectativas da organização do programa. “Com o cenário de pandemia, não sabíamos como seria o comportamento do público em relação à procura de soluções digitais e de melhoria das suas empresas. No entanto, está sendo muito positivo e surpreendente. Além de novos empreendedores, temos em nosso meio empresários já consolidados que aderiram ao programa, buscando as soluções que propõem o replanejamento dos seus empreendimentos, a melhoria da gestão, a inovação e a sustentabilidade dos seus negócios”, relata.

Após as etapas de lançamento, os inscritos participaram de capacitações online e consultorias focadas em traçar diagnósticos e planos de ação e inovação, focados nas tendências do mercado que atuam ou desejam atuar, no comportamento empreendedor, na viabilidade, na gestão e na formalização.

 Além de capacitar para empreender, o Programa Território Empreendedor é focado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta proposta, o Programa tem o objetivo de desenvolver o empresariado para que incorporem sustentabilidade financeira e ambiental em seus negócios. Além disso, maior participação das mulheres no mercado de trabalho, reciclagem e redução das desigualdades também são pilares contemplados. “Considerar os ODS nas ações do programa é uma maneira de engajar os cidadãos a contribuírem para o cumprimento da agenda 2030 da ONU, um compromisso assumido por 193 países, entre eles o Brasil, para que juntos possamos cuidar das pessoas, do planeta e da prosperidade”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade e Responsabilidade Social da Klabin, Uilson Paiva.

Todos os eventos estão sendo realizados online devido aos protocolos de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

As ações do programa estão previstas para acontecer até março de 2022, sendo esta a primeira etapa e que já contempla diversos públicos.

As divulgações dos eventos ocorrem nas redes de comunicação e redes sociais da Klabin e Sebrae. Para mais informações, entre em contato com o Sebrae pelo fone 42-3228-2504.