Asset Publisher

08.06.20

Klabin oferece cursos de qualificação em Armador de Ferragens para trabalhadores de Ortigueira

no Projeto Puma II, o armador de ferragens atua na fase de construção civil da obra

Paraná, 13 de setembro de 2019 - Dando prosseguimento às ações de valorização e preparação da mão de obra local para oportunidades de trabalho no Projeto Puma II, envolvendo a construção da nova fábrica de papel da Klabin em Ortigueira, a empresa oferece desta vez cursos de qualificação para Armador de Ferragens.

As inscrições se iniciaram no dia 10 de setembro e vão até o dia 18 deste mês. Serão 40 vagas disponibilizadas em duas turmas de 20 alunos.

As aulas para a primeira turma começam no dia 24 de setembro e vão até  11 de outubro, com aulas das 18h30 às 22h30, na sede do Sesi de Ortigueira, totalizando 60 horas de curso. A segunda turma terá início no dia 14 de outubro, com aulas até o dia 01 de novembro, nos mesmos horários e local.

A oferta de cursos de qualificação profissional faz parte do esforço da Klabin em preparar os trabalhadores da região, visando não apenas o aproveitamento nas obras do Puma II, mas a melhoria nas condições de empregabilidade deste público. “Acreditamos que as oportunidades surgem para aqueles que se preparam”, explica Miguel Castilho, consultor de Gente e Gestão do Projeto Puma II. “Desta forma, estamos planejamento uma série de cursos voltados para o trabalhador local ao longo dos próximos meses. É importante ficar sempre atento às novidades que serão divulgadas pela Agência do Trabalhador”, completa.

Para participar do processo seletivo para o curso de qualificação para Armador de Ferragens, os interessados devem se dirigir à Agência do Trabalhador de Ortigueira munidos de documentação (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência.

SERVIÇO   

Curso: Armador de Ferragens - Turma 1

- Carga horária: 60h

- Período da noite – 18h30 – 22h30 – 20 alunos

- Data: 24/09/19 à 11/10/19

Curso: Armador de Ferragens - Turma 2

- Carga horária: 60h

- Período da noite – 18h30 – 22h30 – 20 alunos

- Data: 14/10/19 à 01/11/19

 

PRÉ-REQUISITOS

Ensino Fundamental Incompleto e idade mínima 18 anos.

O candidato deverá comprovar alfabetização e a capacidade de realizar operações matemáticas básicas [soma, subtração, multiplicação e divisão].

 

Sobre o Projeto Puma 

O Projeto Puma II será dividido em duas etapas. A primeira envolve a construção de uma linha de fibras para produzir celulose não branqueada integrada a uma máquina de papel Kraftliner e Kraftliner Branco, que serão comercializados sob a marca Eukaliner, com capacidade de 450 mil toneladas anuais.

A segunda etapa do projeto contempla a construção de uma linha de fibras complementar integrada a uma máquina de papel Kraftliner com capacidade de 470 mil toneladas anuais e expansão de algumas estruturas de apoio.

Empregos

Durante o pico de obras, cerca de 11 mil postos de trabalho serão gerados. O objetivo da empresa é alcançar e até melhorar o aproveitamento da mão de obra regional obtido durante o Projeto Puma I.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.