Publicador de Conteúdos e Mídias

02.03.21

PR 340 (Estrada da Campina) terá nova trincheira

A partir do dia 4 de dezembro, a Klabin realizará uma nova obra de infraestrutura, relacionada ao Projeto Puma II e que trará uma alteração importante no trânsito pela PR-340.

Na altura do KM 323 da rodovia, nas proximidades da churrascaria Monte Alegre, haverá um desvio em um trecho de 350 metros. Esta ação será necessária para o início da construção da trincheira que ligará o novo Pátio de Contêineres da Unidade Puma à linha férrea existente, que sai da fábrica e chega até o Porto de Paranaguá. A previsão é que a obra dure cinco meses.

Para esta sexta-feira (04), está prevista a operação de sistema Pare/Siga no trecho para pintura da via. No período, os cuidados em relação ao tráfego na região devem ser redobrados.

Além da trincheira, serão construídos um ramal ferroviário principal, com 2,3 km de extensão, e dois auxiliares de 1,6 km cada. No total, serão 5,5 km de linha férrea ligados à fábrica. As estruturas atenderão ao novo pátio e terão capacidade para até 5 mil contêineres por mês.

A obra trará benefícios permanentes. A trincheira e as linhas férreas possibilitarão que as bobinas de papel produzidas na nova máquina, com produção a iniciar em 2021, cheguem ao porto de Paranaguá por trem.

É importante que os motoristas fiquem atentos à sinalização e aos limites de velocidade da via, principalmente os que se direcionarem às localidades rurais de Campina dos Pupos e Lageado Bonito ou acessarem a Churrascaria Monte Alegre.