Publicador de Conteúdos e Mídias

30.07.21

Klabin realiza obras de melhoria no acesso à Unidade Puma, na Estrada da Campina

Previsão é que os serviços sejam concluídos até dia 15 de julho. Durante o período de obras, terceira faixa da via será interditada até 01/07

Os motoristas que trafegam pela PR 340, mais conhecida como Estrada da Campina, precisam ficar mais atentos ao movimento na via nas proximidades da Unidade Puma. A Klabin iniciou uma obra para melhorias no acesso à portaria 1, do Projeto Puma II, em Ortigueira, que recebe parte dos ônibus que transportam trabalhadores e outros veículos. As obras estão sendo executadas pela empresa e o projeto foi aprovado e autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Com o início da execução dos trabalhos, foi instalada a sinalização de obras para orientar os motoristas que utilizam a rodovia. A princípio, não haverá bloqueio total de pista e nem necessidade de sistema pare/siga. No entanto, a partir desta quinta-feira (24/06) até o dia 1° de julho, a terceira faixa da via será interditada na região das obras. A medida foi tomada para garantir mais segurança aos trabalhadores, operadores de máquinas e aos veículos que trafegam pelo trecho. Com o avanço dos serviços,  as orientações de tráfego serão ampliadas.

A previsão inicial é concluir o novo acesso à Portaria 1 até o dia 15 de julho. “Os motoristas precisam ter cuidado, atenção e respeito às regras de trânsito no local, especialmente neste período de obras”, observa o coordenador de Infraestrutura Externa da Klabin, Conrado Faria de Albuquerque.

- O que – Interdição da terceira faixa da PR 340, no sentido Rio Imbauzinho - Ortigueira/PR

- Motivo – Obras de acesso à Portaria 1, na Unidade Industrial e Projeto Puma II/Klabin

- Quando – de 24/06 a 01/07